Viagora

Kléber Montezuma é secretário campeão de assédio moral, diz SINDSERM

O relato foi feito pela diretora jurídica do sindicato, Daniele Brito. Servidores municipais estão em greve fazendo reivindicações à Prefeitura de Teresina.

Os servidores de Teresina estão em greve desde o dia 10 de maio e são acompanhados pelo Sindicato de Servidores Públicos da capital (SINDSERM).  A área da educação encontra-se nas principais reivindicações dos funcionários. Em acampamento iniciado na última terça-feira em frente à Prefeitura de Teresina, os servidores fazem muitas reclamações e reivindicam por melhores condições de trabalho.

  • Foto: DivulgaçãoKléber Montezuma, Secretário de Educação de Teresina.Kléber Montezuma, Secretário de Educação de Teresina.

O secretário de Educação de Teresina, Kléber Montezuma, está sendo alvo de fortes críticas e acusado de provocar más situações para o trabalho dos profissionais da área. “O Kléber Montezuma é o secretário campeão de assédio moral”, dispara a diretora jurídica do sindicato, Daniele Brito.

Segundo Daniele, Kléber Montezuma retirou os auxiliares e cuidadores das salas de professores com alunos na faixa etária de quatro anos de idade. A diretora jurídica também se queixa de desconto em contracheque quando os professores participam de assembleias, o que, segundo ela, deveria ser considerado como efetivo exercício.

Daniele Brito critica, ainda, a falta de segurança nas salas de aula e diz que os relatos de problemas por trabalhadores são frequentes. “Todos os dias a gente recebe, no mínimo, três servidores se queixando do assédio moral”, relata.

Outro lado

O Viagora não conseguiu localizar o secretário Kléber Montezuma para comentar o caso.

Facebook
Veja também