Viagora

Zona rural de Teresina poderá receber R$ 300 mil para projetos

Mais de 100 famílias em quatro comunidades poderão ser favorecidas pelos recursos de emenda parlamentar.

A zona rural de Teresina poderá receber R$ 300 mil de emenda parlamentar para uso em projetos de produção agrícola, ainda neste mês de maio. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (04) pelo vereador Dudu (PT). Mais de 100 famílias em quatro comunidades poderão ser favorecidas.

Dudu se reuniu com Ariclenes Freitas, presidente da Associação dos Técnicos Agropecuários (ATAEPI) para planejar os projetos, desenvolver e fazer o acompanhamento em loco durante agenda de visitas às comunidades.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Dudu em reunião com representantes da Associação.Vereador Dudu em reunião com representantes da Associação.

Os recursos serão investidos nas comunidades rurais Boqueirão e Recanto do Santo Antônio, ambas na zona leste; Chapadinha, na zona Sul; e Centro do Afonsins, na zona Norte.

O vereador disse que pretende mostrar para a Prefeitura de Teresina a importância de se investir na área de produção. “Temos como um dos nossos objetivos mostrar para a prefeitura que é possível investir na agricultura familiar, nos assentamentos que existem na zona rural de Teresina e que é possível torná-los produtivos e independentes”, diz o vereador.  

Teresina é composta por 80% do seu território em zona rural e somente 20% em zona Urbana. No entanto, a população de Teresina, em sua grande maioria, mora na zona Urbana, representando cerca de 82% de toda população. Com isso, existe um desfalque em investimentos na produtividade no campo.

“Temos um território muito fértil e a ideia dessa emenda é para que possamos implantar um projeto piloto para, a partir daí, tornar Teresina produtiva”, diz Dudu.

Facebook
Veja também