Viagora

Detento é encontrado morto dentro da Casa de Custódia de Teresina

O corpo do jovem de 19 anos foi encontrado pelos agentes na manhã desta terça-feira.

Um detento identificado como Carlos Marcelo dos Santos Lima, de 19 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (08), dentro da Casa de Custódia de Teresina, na zona Sul da capital.

  • Foto: Isabela de Meneses/ViagoraPenitenciária Casa de Custódia de TeresinaPenitenciária Casa de Custódia de Teresina

De acordo com José Roberto, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, (Sinpoljuspi), a morte do detento teria sido causada por perfurações, supostamente provocadas por pedaço de ferro retirado da cela da unidade prisional.

O presidente do Sinpoljuspi afirmou que o crime aconteceu pela madrugada, sendo descoberto por agentes somente durante o café da manhã dos detentos. O autor do crime ainda não foi identificado, e as investigações ainda estão sendo feitas pela polícia.

José Roberto esclareceu que nenhuma movimentação foi notada durante a madrugada. “É muito difícil, mas quem poderia ter visto o crime seria o Policial Militar que faz a guarda externa, pois ele fica por cima dos paredões do presídio na Casa de Custódia. Como os presos estão trancados dentro da cela, nem mesmo os policiais militares tem a visibilidade do que está ocorrendo dentro da cela, representando um perigo até mesmo para os agentes”, esclareceu José Roberto.

Carlos Marcelo estava na unidade prisional há pouco mais de um mês. O jovem teria dado entrada após ser preso Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), por tráfico de drogas.

Facebook
Veja também