Viagora

Devan Eugênio é investigado por propaganda eleitoral antecipada

O MPE instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para apurar o caso. De acordo com órgão há indícios de que um material impresso foi divulgado na cidade de Campo Maior.

O Ministério Público Eleitoral (MPE), através do procurador eleitoral Leonardo Carvalho de Cavalcante, da 7ª Zona Eleitoral de Campo Maior, instaurou nessa segunda-feira (25), um Procedimento Preparatório Eleitoral, para apurar possível divulgação de propaganda eleitoral antecipada, pelo pré-candidato Heldervan Lopes Eugênio Gomes, o Devan Eugênio, irmão do empresário Helder Eugênio.

  • Foto: Facebook / Devan EugenioDevan EugênioDevan Eugênio

De acordo com a portaria nº 2 do Ministério Público Eleitoral, Devan Eugênio, um pretenso candidato ao cargo eletivo de deputado estadual nas eleições de 2018, estaria espalhando pela cidade de Campo Maior materiais impressos, que destacam uma série de atributos sobre sua história de vida, ações desenvolvidas pela comunidade, que segundo o MPE o qualificam para exercer o cargo de deputado estadual.

Uma notícia de fato, havia sido instaurada pelo órgão, a partir de cópias de um livreto impresso intitulado “DEVAN DEVAN o que você sabe sobre ele?”. O MPE frisou que há indícios de que o material foi divulgado na cidade, podendo ser considerado como possível ato de propaganda eleitoral irregular, cometido por parte do pré-candidato Devan Eugênio.

Com o Procedimento Preparatório Eleitoral, foi solicitado ao pré-candidato Heldervan Lopes Eugênio Gomes e ao Partido da República, que prestem informações a respeitos das acusações.

Outro lado 

Devan Eugênio relatou ao Viagora na manhã desta quinta-feira (28), que ainda não foi notificado sobre o Procedimento Preparatório Eleitoral instaurado pelo MPE. "Só irei me pronunciar quando for notificado", disse Devan.

Facebook
Veja também