Viagora

Silas Freire é investigado por fazer propaganda eleitoral no Ronda

O apresentador foi denunciado ao Ministério Público Eleitoral por fazer propaganda eleitoral antecipada, em benefício próprio, durante o programa Ronda exibido pela TV Meio Norte.

Um Procedimento Preparatório Eleitoral foi instaurado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), para apurar possível divulgação de propaganda eleitoral irregular, por parte do suplente de Deputado Federal e pré-candidato ao cargo, Silas Freire Pereira e Silva.

  • Foto: Agência CâmaraDeputado Federal Silas Freire (Podemos-PI)Deputado Federal Silas Freire

O procedimento preparatório foi instaurado pelo procurador eleitoral Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira, através da Portaria nº 3, de 26 de junho de 2018. Segundo uma denúncia feita a Procuradoria Eleitoral através de vídeo, o deputado Silas Freire teria infligido a Lei nº 9.504/1997 ao apresentar o programa Ronda, transmitido pela TV Meio Norte, no dia 4 de maio de 2018.

O deputado foi denunciado por fazer propaganda eleitoral antecipada, em benefício próprio, durante a apresentação do programa. De acordo com a Procuradoria Eleitoral, é vedado aos profissionais de comunicação social e a aqueles que exercem a profissão, o pedido de apoio político e a divulgação da pré-candidatura antes do período eleitoral.

Com a medida, o Ministério Público Eleitoral solicitou que a TV Meio Norte forneça a cópia integral do programa Ronda, exibido no dia 4 de maio de 2018, em alguns formatos para que seja feita a apuração da denúncia.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a produção do programa mas não obteve retorno. O espaço fica aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também