Viagora

Silas Freire nega que tenha feito propaganda eleitoral na TV

O apresentador enviou uma nota afirmando que ainda não oficializou candidatura para concorrer às eleições deste ano e que, portanto, não desrespeitou a legislação eleitoral.

O suplente de deputado federal Silas Freire (PRB) enviou nota de esclarecimento ao Viagora na tarde de hoje (03) negando que tenha feito propaganda eleitoral antecipada no programa “Ronda”, da TV Meio Norte. Ele afirma que ainda não oficializou candidatura para concorrer às eleições deste ano e que, portanto, não desrespeitou a legislação.

  • Foto: Facebook/ Silas FreireSilas FreireSilas Freire espera posicionamentos de seu partido sobre candidaturas

“Não me recordo de ter infringindo qualquer lei eleitoral nos programas que apresentei, mas estou à disposição da Justiça Eleitoral até porque não sou ainda candidato, portanto, como posso infringir a lei se ainda não oficializei a minha candidatura? Como posso fazer propaganda extemporânea se ainda não há definição do meu partido por candidaturas?”, questionou.

Um Procedimento Preparatório Eleitoral foi instaurado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) no mês passado para apurar o caso. Segundo uma denúncia feita a Procuradoria Eleitoral através de vídeo, o deputado Silas Freire teria infligido a Lei nº 9.504/1997 ao apresentar o programa televisivo no dia 04 de maio de 2018.

Silas Freire disse que ainda não foi notificado dessa investigação e defende sua reputação que julga ser ilibada.

“Ainda não fui notificado desse pedido de investigação e é bom que se esclareça que não é um processo, eles apenas abriram procedimento de investigação e solicitaram gravações dos programas à TV Meio Norte. Tenho toda tranquilidade por saber que não desobedeci a lei e também de saber que nunca me verão nem processado ou condenado por roubo como acontece com muitos políticos no Piauí”, asseverou.

Confira a nota na íntegra.

Não me recordo de ter infringindo qualquer lei eleitoral nos programas que apresentei, mas estou à disposição da Justiça Eleitoral até porque não sou ainda candidato, portanto, como posso infringir a lei se ainda não oficializei a minha candidatura? Como posso fazer propaganda extemporânea se ainda não há definição do meu partido por candidaturas?.

Ainda não fui notificado desse pedido de investigação e é bom que se esclareça que não é um processo, eles apenas abriram procedimento de investigação e solicitaram gravações dos programas à TV Meio Norte.

Tenho toda tranquilidade por saber que não desobedeci a lei e também de saber que nunca me verão nem processado ou condenado por roubo como acontece com muitos políticos no Piauí.

Facebook
Veja também