Novo VLT apresenta problemas e para de funcionar no Centro
O veículo parou de funcionar na manhã de hoje, no elevado da Av. Maranhão no Centro de Teresina.
Um dos novos Veículos Leve sobre Trilhos (VLTs) de Teresina, sofreu problemas mecânicos na manhã desta segunda-feira (30) e parou de funcionar enquanto transitava no elevado da Avenida Maranhão, próximo ao Lojão Paraíba, no Centro de Teresina.
- Foto: Divulgação
Segundo a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) e a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), o VLT é o primeiro dos três adquiridos a circular na capital e apresentou problemas durante a sua quarta viagem.
- Foto: Divulgação
Os órgãos responsáveis esclareceram que o VLT ainda está em fase de testes e que após parar, todos passageiros foram retirados do veículo e o mesmo foi encaminhado para uma oficina, onde está passando por uma avaliação.
Confira a nota de esclarecimento
A Setrans e a CMTP esclarecem que o primeiro VLT apresentou problemas pontuais durante a quarta viagem realizada nesta segunda-feira (30). No entanto, cabe ressaltar que o veículo está dentro do prazo para testes, estabelecido em contrato. Equipes da empresa Bom Sinal, fabricante dos VLTs, estão em Teresina realizando os testes nos dois VLTs que já estão na capital. Muito em breve o segundo VLT vai entrar em operação, também em fase de testes por três meses. Já o terceiro VLT deve chegar à Teresina nesse mês de agosto.
Com os três VLTs em funcionamento até setembro, problemas pontuais como os que aconteceram nesta segunda, serão superados com facilidade com a substituição do VLT que apresentar alguma falha, em sistema de rodízio.
Teresina
Piauí
Secretária de Estado dos Transportes - Setrans
Companhia Metropolitana de Transporte Público
Acusado de tentar matar ex-esposa é condenado a 16 anos de prisão em Porto
Segundo a denúncia, a mulher foi atacada em 25 de outubro de 2023 quando estava apenas com sua filha na residência.Piauí inicia campanha de atualização de rebanhos de olho
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no Piauí é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal0Obras na Rodovia da Soja chegam na etapa final de execução no Piauí
A rota impulsiona investimentos realizados no cerrado e fortalece o agronegócio no Piauí.Audiência pública em Picos discute sobre navegabilidade do Rio Parnaíba
A audiência foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos do Piauí.Secretária das Mulheres e ministra Cida Gonçalves se reúnem em Brasília
As gestoras ainda falaram sobre os Centros de Referência da Mulher, que são utilizados para o acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir