Viagora

Novo VLT apresenta problemas e para de funcionar no Centro

O veículo parou de funcionar na manhã de hoje, no elevado da Av. Maranhão no Centro de Teresina.

Um dos novos Veículos Leve sobre Trilhos (VLTs) de Teresina, sofreu problemas mecânicos na manhã desta segunda-feira (30) e parou de funcionar enquanto transitava no elevado da Avenida Maranhão, próximo ao Lojão Paraíba, no Centro de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoVLT de Teresina parado no elevado da Avenida Maranhão.

Segundo a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) e a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), o VLT é o primeiro dos três adquiridos a circular na capital e apresentou problemas durante a sua quarta viagem.

  • Foto: DivulgaçãoVLT de Teresina

Os órgãos responsáveis esclareceram que o VLT ainda está em fase de testes e que após parar, todos passageiros foram retirados do veículo e o mesmo foi encaminhado para uma oficina, onde está passando por uma avaliação.

Confira a nota de esclarecimento

A Setrans e a CMTP esclarecem que o primeiro VLT apresentou problemas pontuais durante a quarta viagem realizada nesta segunda-feira (30). No entanto, cabe ressaltar que o veículo está dentro do prazo para testes, estabelecido em contrato. Equipes da empresa Bom Sinal, fabricante dos VLTs, estão em Teresina realizando os testes nos dois VLTs que já estão na capital. Muito em breve o segundo VLT vai entrar em operação, também em fase de testes por três meses. Já o terceiro VLT deve chegar à Teresina nesse mês de agosto.

Com os três VLTs em funcionamento até setembro, problemas pontuais como os que aconteceram nesta segunda, serão superados com facilidade com a substituição do VLT que apresentar alguma falha, em sistema de rodízio.

Facebook
Veja também