Viagora

Carregador de celular pode ter causado incêndio em casa de Oeiras

Adolescente dono do celular esqueceu o carregador plugado na tomada sem o aparelho.

Uma família do bairro Soizão, em Oeiras, teve parte de sua casa destruída por um incêndio. A suspeita é que a origem do fogo seja um carregador de celular que estava ligado na tomada.

  • Foto: Mural da VilaCômodo foi inteiramente destruído pelo fogo.Cômodo foi inteiramente destruído pelo fogo.

O adolescente dono do celular contou que colocou o aparelho para carregar ao chegar em casa. Logo depois, ao receber uma ligação, saiu do quarto para atender e esqueceu o carregador conectado na tomada. Já fora da casa, percebeu que as luzes se apagaram e ascenderam novamente. Nesse instante, entrou na residência e viu que as chamas tomavam conta do seu quarto, provocando a destruição de todos os objetos e móveis que estavam no cômodo.

Deixar o carregador conectado na tomada sem o celular é uma prática perigosa. Caso esteja próximo de material inflamável, pode chegar a gerar incêndios de grandes proporções.

Carregadores de celulares funcionam como transformadores de energia, fazendo com que a corrente seja diminuída ao passar da tomada para o aparelho, ou seja, os 220 volts da tomada se tornam cinco volts para o celular. Qualquer falha que ocorra pode fazer com que o carregador transfira diretamente a corrente maior, causando choque ou superaquecimento do carregador, e também do celular, se estiver plugado.

Mais conteúdo sobre:

Oeiras

Piauí

Oeiras

Facebook
Veja também