Viagora

Acusado de executar filho de oficial da Justiça é preso em Teresina

Manasses possuía um mandado de prisão em aberto pela morte de Felipe Pereira Bastos, executado com seis facadas no ano de 2013.

A Divisão de Capturas (Dicap) prendeu na manhã desta quarta-feira (08), um homem identificado como Manasses de Jesus Oliveira, de 34 anos, no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina. O preso possuía um mandado prisão em aberto, por envolvimento na morte do jovem identificado como Felipe Pereira Bastos, de 22 anos, filho de um oficial de Justiça.

  • Foto: Divulgação / Polícia Civil do PiauíManasses de Jesus OliveiraManasses de Jesus Oliveira

De acordo com o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Dicap, Manasses se apresentou à polícia após uma intimação ser enviada a sua residência no bairro Dirceu. O delegado afirmou que o acusado não resistiu à prisão e será encaminhado ao sistema prisional.

Felipe Bastos faleceu na madrugada do dia 05 de maio do ano de 2013, após receber chutes, socos e facadas durante uma briga. Segundo as testemunhas do crime a confusão se iniciou em um bar, quando Felipe esbarrou em um homem identificado como Marcos Antônio, que estava na companhia de Manasses e os dois passaram a ofender a vítima e deferir xingamentos.

A vítima em seguida deu um soco em Manasses, o que levou Marcos a travar uma luta corporal com Felipe. Durante a confusão, Felipe tentou sair o local da briga mas foi perseguido pelos dois e agredido em frente a uma residência do bairro Dirceu Arcoverde, quando desmaiou e recebeu seis facadas na região do peito e pernas, vido a óbito no local.

O mandado de prisão contra Manasses foi expedido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolêtto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri no dia 08 de março deste ano. O acusado havia sido condenado a cumprir pena de 15 anos de prisão após julgamento ocorrido em outubro de 2015.

Facebook
Veja também