Policial Militar do Piauí conclui Curso da ROTA da PMESP
Segundo a Polícia Militar, a capacitação iniciou com 35 alunos e desse número, apenas concluíram 24 concluíram o curso e se tornaram novos Patrulheiros Táticos.
O Cabo Albuquerque, que integra o BPChoque da Polícia Militar do Piauí, concluiu nesta semana o Curso de Patrulhamento Tático e Ações Especiais de Polícia do Estado de São Paulo. Sendo o primeiro PM do estado a fazer essa capacitação.
Segundo a Polícia Militar, a capacitação iniciou com 35 alunos e desse número, apenas concluíram 24 concluíram o curso e se tornaram novos Patrulheiros Táticos.

A capacitação, que teve duração de 30 dias, com várias disciplinas, dentre elas, Patrulhamento Tático, CQB, Noções de explosivos, sobrevivenvia policial, conduta de patrulha, Combate à Organizações Criminosas, APH Tático, direção veicular, dentre outras.
Segundo Cabo Albuquerque, foram dias difíceis e cansativos, mas foi possível alcançar esta conquista. “Foram dias difíceis, mas conseguimos lograr êxito e alcançar essa conquista da ROTA”, disse o Cabo.
O Comandante do BPChoque, Tenente-Coronel Cleber Bezerra, agradeceu ao Comandante-Geral Scheiwann Lopes por acreditar e incentivar a educação e capacitação dos membros da corporação, tendo em vista que esse curso é tido como ferramenta de mudança cultural.
De acordo com o Tenente-coronel Cléber Bezerra, essa ferramenta é tão importante que pode mudar culturas, isso pode impactar na melhor prestação de serviço à sociedade piauiense.
“O nosso Comandante-Geral, dá muito apoio às organizações policiais, enviando para fora policiais militares para se qualificarem e aqui, chegando, repassem esses conhecimentos a toda a tropa. Eu gostaria de agradecer ao CoronelScheiwann Lopes, o nosso Comandante-Geral, pelo apoio e incentivo que ele sempre dá aos policiais militares no que tange a educação, a capacitação. Porque a gente sabe que só o conhecimento, essa ferramenta tão importante que pode mudar culturas, isso vai impactar na melhor prestação de serviço à sociedade piauense”, ressalta Tenente-coronel.
Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar rival de facção em Teresina
Conforme o Ministério Público do Estado, o homicídio foi motivado por rivalidade entre facções criminosas e disputa entre territórios no contexto do tráfico de drogas.Denarc prende membro de facção suspeito de atirar contra penitenciária em Teresina
De acordo com informações da polícia, o suspeito foi preso junto a um comparsa, que também faz parte da facção Bonde dos 40.Estudante da UESPI de Picos morre em acidente envolvendo carro
A jovem estudava agronomia na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no Campus de Picos e perdeu o controle do veículo em uma curva.Vereador de Bom Princípio do Piauí é preso suspeito de estuprar adolescentes
Segundo denúncia encaminhada ao Conselho Tutelar, Jacinto Moraes teria abusado sexualmente de duas irmãs, quando elas tinham 12 e 13 anos.Tatiana Medeiros confessa que celular e tablet foram entregues por advogado, diz PM
Em nota, a PM informou que os dispositivos móveis foram localizados durante vistoria realizada nas salas reservadas aos presos com prerrogativas legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir