Viagora

Vigilância Sanitária vai inspecionar hospitais de Teresina

As fiscalizações nos serviços de saúde serão iniciadas nesta segunda-feira (14). Os hospitais inspecionados serão aqueles que possuem leitos de UTI.

A partir desta segunda-feira (14), os hospitais prioritários localizados na cidade de Teresina devem passar por uma inspeção realizada pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa).

Os hospitais que terão os serviços de saúde inspecionados serão aqueles que possuem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ou que estão prestes a abrir leitos de UTI. O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPMPI) e o Hospital Natan Portella estão inclusos nas inspeções.

  • Foto: Josefa Geovana / ViagoraHospital Dirceu Arcoverde da Polícia.Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar

“Vamos começar pelo Hospital Natan Portella e o Hospital da Polícia Militar Dirceu Arcoverde. A partir daí, daremos continuidade, de acordo com a programação definida pela Divisa”, relatou Tatiana Chaves, diretora da Divisa.

Uma reunião com profissionais da Diretoria de Vigilância Sanitária sobre a realização das inspeções foi realizada na última sexta-feira (11), com o intuito de planejar o monitoramento dos estabelecimentos de saúde.

Durante a reunião a Divisa discutiu as metodologias a serem aplicadas pelos fiscais de vigilância e também os modelos de relatórios dos serviços que devem ser fiscalizados pelos profissionais.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também