Viagora

"Foco da gestão é aumento da produtividade", diz Sebastião Ribeiro

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro, tomou posse na manhã desta segunda-feira (07), durante uma cerimônia que contou com a presença de políticos convidados.

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, tomou posse na manhã desta segunda-feira (07), como presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). A solenidade contou com a presença dos membros da nova mesa diretora e também de políticos como o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, e do vice-governador do estado do Maranhão, Carlos Orleans Brandão Junior.

Em um discurso que durou cerca de 30 minutos, o novo presidente do Tribunal de Justiça relatou aos convidados que estavam presente na solenidade que já chegou até mesmo a pensar que não está à altura de ocupar o cargo, que é de extrema importância para um bom funcionamento do sistema judiciário do estado.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraSolenidade de posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça Sebastião Ribeiro MartinsSolenidade de posse do novo Presidente do Tribunal de Justiça Sebastião Ribeiro Martins

“Assumo hoje com alegria e justificada emoção a presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, o mais alto cargo do poder judiciário estadual. Agradeço a Deus por este momento. É um dia muito especial para mim porque simboliza o coroamento da minha carreira profissional e também o motivo de realização pessoal”, relatou Sebastião Martins, que já atua como juiz há mais de 35 anos e disse ter se preparado para este momento.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraSebastião Ribeiro, novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí discursou em sua posseSebastião Ribeiro, novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí discursou em sua posse

“A atividade fim do judiciário é a jurisdição, ou seja, é a resolução dos conflitos para a restauração da paz social. Determinei ainda na minha equipe de transição que o foco principal desta gestão é o aumento da produtividade de juízes e servidores. Sabemos que o principal intrame na justiça brasileira ainda é a morosidade, provocada pela grande demanda de litígio dos tribunais”, afirmou o presidente do TJ-PI.

Erivan Lopes, que esteve à frente do TJ-PI como presidente também discursou durante a cerimônia e falou das melhorias obtidas em seu mandato no tribunal, destacando avanços que devem ser prosseguidos pelo novo presidente. “Aqui estou eu, pela quarta vez nesta tribuna, agora para saudar a posse de um amigo na presidência, a quem o tribunal há 9 anos nomeou a tarefa de saudar e anunciar minha chagada”, relatou o ex-presidente.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraEx-presidente do Tribunal de Justiça, Erivan LopesEx-presidente do Tribunal de Justiça, Erivan Lopes

“A hora é de contentamento pelas vitórias, e designadamente pelo reconhecimento geral de que cumprimos com o nosso dever e fizemos bem”, disse Erivan Lopes. Na mesma solenidade, tomaram posse ainda o desembargador Haroldo Oliveira Rehem, como Vice-Presidente do TJ-PI, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, como Corregedor - Geral de da Justiça e o desembargador Oton Mário José Lustosa Torres, como Vice - Corregedor Geral da Justiça.

Facebook
Veja também