Viagora

Teresa Britto denuncia irregularidades em hospital de Barras

A deputada disse que foi a Barras em companhia dos colegas Gustavo Neiva e Luci Soares, e que os dados levantados serão encaminhados à Secretaria de Saúde.

A deputada Teresa Britto (PV), presidente da Comissão de Saúde,  Educação e Cultura, usou a tribuna na sessão de hoje (24) da Assembleia para prestar contas de visita ao Hospital Regional Leônidas Melo, na cidade de Barras, no dia de ontem, onde constatou irregularidades no funcionamento, a partir da falta de equipamentos e de atraso no pagamento de servidores, sem contar que não há médicos suficientes. Ela disse que constatou um plantão de dois dias e uma noite, feito por um mesmo profissional.

Teresa Brito disse que foi a Barras em companhia dos colegas Gustavo Neiva e Luci Soares, e que os dados levantados serão encaminhados à Secretaria de Saúde, com a devida solicitação de providências. Ela disse que ouviu funcionários e pacientes sobre a situação, bem como pessoas outras que afirmam tratar-se de questão política. Associando o fato à constatação de que o hospital de Uruçuí, com apenas 20 leitos, recebe mais recursos que o de Barras, com 84 leitos, ela disse acreditar que o problema é de natureza política.

  • Foto: Divulgação/AscomA Comissão de Saúde fez uma inspeção na unidade de saúdeA Comissão de Saúde fez uma inspeção na unidade de saúde

A deputada concluiu seu pronunciamento informando que o Conselho Regional de Medicina e a Ordem dos Advogados já tomaram conhecimento da situação no hospital de Barras e que a sua luta será no sentido de fazer com que o hospital Leônidas Melo possa ser referência, de modo a atender toda uma região.

A parlamentar disse esperar que o governador  do Piauí se sensibilize com a situação dos servidores do hospital em Barras, que ganham apenas salário mínimo e estão passando necessidades e que evite o pior, uma greve dos médicos, que já está sendo planejada.

Facebook
Veja também