Viagora

Audiência do empresário Pablo Campos acontecerá na próxima semana

A realização da audiência foi confirmada pela advogada Lina Brandão, representante dos pais de Vanessa Carvalho no caso.

No próximo dia 22 de novembro, acontecerá a audiência de instrução e julgamento no Tribunal do Júri sobre o caso da morte da enfermeira Vanessa Carvalho, que foi atropelada juntamente com a amiga Anuxa Alencar ao sair de uma festa no dia 29 de setembro. O acusado de cometer o crime é o empresário Pablo Henrique Campos, namorado de Anuxa.

A realização da audiência foi confirmada pela advogada Lina Brandão, representante dos pais de Vanessa no caso.

  • Foto: Arquivo PessoalVanessa Carvalho morreu atropelada em TeresinaVanessa Carvalho.

Pablo Henrique Campos está preso desde a manhã do dia do crime, quando foi abordado em sua residência e preso em flagrante após ser apontado como principal suspeito de atropelar as jovens utilizando um veículo Jeep Renegade.

No dia 30 de setembro, o juiz Valdemir Ferreira dos Santos determinou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, após audiência de custódia realizada no Fórum Civil Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, em Teresina.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPablo Henrique Campos Santos, suspeito de atropelar jovens.Pablo Henrique Campos.

Em 8 de outubro, a Delegacia de Feminicídios, coordenada pela delegada Luana Alves, concluiu o inquérito do caso e indiciou Pablo pelos crimes de feminicídio tentado, no caso de Anuxa, e feminicídio consumado, no caso de Vanessa.

No último dia 24 de outubro, o empresário teve o pedido de liberade negado pela Justiça.

A audiência de instrução é a segunda parte do julgamento, onde defesa e acusação apresentam suas teses iniciais, provas e testemunhas ao juízo de Direito, cabendo a este a decisão de aceitar a denúncia ou rejeitá-la.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Vanessa Carvalho

Facebook
Veja também