Viagora

Pontos afetados pelas chuvas são monitorados em Teresina

Desde o início da manhã, equipes estão trabalhando na limpeza de ruas e avenidas para garantir o escoamento da água.

Desde o início da manhã desta quarta-feira (20), as Secretarias de Desenvolvimento Urbano (SDUs) estão trabalhando na limpeza de ruas e avenidas em decorrência das águas da chuva da noite de ontem.

  • Foto: DivulgaçãoSDUs realizam o monitoramento.SDUs realizam o monitoramento.

Os serviços de monitoramento buscam garantir que a água acumulada seja escoada como uma medida preventiva para evitar alagamentos. As equipes de limpeza estão percorrendo pontos onde há galerias e córregos (conhecidos como “rota das chuvas”) para fazerem a desobstrução.

A ação começou nos bairros Satélite, São Cristóvão e nas avenidas Presidente Kennedy, Expedicionários, também pelas proximidades do Riacho Mandacaru. De acordo com o levantamento da SDU Leste, nenhuma árvore caiu nessa região da cidade, já na zona Sul a área mais afetada foi na Avenida José Soares no bairro Angelim.

As secretarias estão atuando diretamente na poda e retirada de partes de árvores que ficaram no meio das vias públicas, até a metade da manhã, esse trabalho já havia sido realizado em cerca de 15 árvores.

Segundo a gerência da SDU Sul, a prioridade está sendo a liberação do fluxo do trânsito, caso tenha ficado interditado, ou alguma situação que exija uma ação mais imediata. Os funcionários também estão aplicando ações de zeladoria nas galerias e bocas de lobo, retirando entulhos e lixos que são descartados incorretamente.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também