Audiência e julgamento de Pablo Campos acontecem nesta sexta
O empresário Pablo Henrique Campos é acusado do atropelamento que resultou na morte da enfermeira Vanessa Carvalho.
Na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro, está sendo realizada a audiência de instrução e julgamento no Tribunal do Júri do empresário Pablo Henrique Campos, acusado de atropelar a namorada Anuxa Alencar e sua amiga Vanessa Carvalho quando elas saíam de uma festa na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, resultando na morte de Vanessa e deixando Anuxa gravemente ferida.
- Foto: Divulgação/Polícia Militar
Pablo Henrique Campos Santos, acusado do atropelamento das jovens e da morte de Vanessa Carvalho.
Pablo está preso desde a manhã de 29 de setembro, dia do crime, quando foi apontado como principal suspeito de atropelar as jovens. Após conclusão do inquérito da Polícia Civil, o empresário responde criminalmente por feminicídio consumado, no caso da enfermeira Vanessa Carvalho, e feminicídio tentado, no caso de Anuxa Alencar.
A advogada Lina Brandão, representante dos pais de Vanessa no caso, afirmou que a audiência de hoje é a primeira fase do júri, onde ocorre o processo de acusação com análise das provas acusatórias.
“Serão analisadas todas as provas existentes nos autos, como perícias, e primeiramente será interrogada a vítima, depois as testemunhas de acusação, testemunhas de defesa e, inclusive, o acusado. Foram arroladas oito testemunhas para este processo”, comentou em entrevista à TV Cidade Verde.
Lina Brandão declarou ainda que os advogados de acusação estão seguros de que Pablo será condenado pelo atropelamento das jovens.
“A acusação está totalmente segura de que ele será pronunciado, tendo em vista que os indícios suficientes de autoria e materialidade do fato estão configurados, realmente ele não tem para onde fugir, foi ele que praticou o delito, e nós estamos sim muito seguros da nossa acusação”, finalizou.
-
TRE-PI define comissão para analisar propaganda eleitoral e fake news
O desembargador explicou que a comissão deve avaliar os recursos a partir da solicitação encaminhada por partidos políticos, candidatos ou ainda pelo Ministério Público do Piauí. -
Regina Sousa sugere que estados sejam compensados por limite no ICMS
A limitação de 17% no ICMS tem o objetivo de aliviar a inflação, porém, isso preocupa governadores e prefeitos pois este mesmo imposto é uma das principais fontes de arrecadação. -
TJ-PI ofertará 80 vagas para Analista Judiciário em concurso público
Conforme o TJ-PI, será ofertado no certame 80 vagas para analista judiciário, nas áreas administrativa, judiciária e apoio especializado. O valor de remuneração inicial para os cargos é de R$7.328,01. -
-
Dr. Pessoa recebe honraria de amigos do 25° Batalhão de Caçadores
Várias autoridades também receberam o título na manhã desta sexta-feira (27), durante solenidade. -
Cidades do Piauí saem do mapa da pobreza, aponta IBGE
O atual levantamento (2019) mostra o Piauí com nenhum município na situação de linha de pobreza.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir