Viagora

Firmino concede progressão a mais de 6 mil servidores da saúde

A progressão funcional é definida como a passagem de um nível para outro imediatamente superior, dentro da classe ou categoria de sua carreira funcional.

Mais de 3 mil servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) serão beneficiados pela prefeitura de Teresina com a concessão de progressões funcionais, as chamadas “mudanças de nível”.

A progressão funcional é definida como a passagem de um nível para outro imediatamente superior, dentro da classe ou categoria de sua carreira funcional, de acordo com a regulamentação da Lei Complementar nº 3.746/200, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores municipais.

Atualmente, 3.50 servidores da FMS já receberam esse benefício entre os meses de agosto e novembro deste ano, agora os pagamentos resultarão em um impacto financeiro superior a R$ 1,5 milhão aos cofres municipais.

Para ter direito à progressão, os servidores ativos devem preencher certos requisitos previstos na legislação, como ser estável, estar ativo na administração, ter cumprido dois anos de efetivo exercício na referência de vencimento em que se encontra e ter obtido parecer favorável nas duas últimas avaliações e pontuação mínima exigida estabelecida em regulamento específico.

Facebook
Veja também