Viagora

FMS cria grupo de adesão ao tratamento do HIV/AIDS em Teresina

O grupo foi criado para compartilhar experiências, ouvir e discutir sobre o assunto, e as reuniões são sigilosas.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) por meio do Serviço de Atendimento Especializado (SEA) disponibiliza a partir desta sexta-feira (20), um grupo de apoio para a população de Teresina portadora do vírus HIV/AIDS.

O I Grupo de Adesão foi criado para compartilhar experiências, ouvir e discutir sobre o assunto. As reuniões são sigilosas e visam fortalecer o convívio social, contribuindo com o tratamento das pessoas com a doença, de acordo com FMS.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFMS cria grupo de adesão ao tratamento do HIV/AIDS em TeresinaFMS cria grupo de adesão ao tratamento do HIV/AIDS em Teresina

Para participar do grupo, a pessoa precisa ser diagnosticada com o vírus HIV ou doença AIDS, além de morar em Teresina. Segundo a enfermeira Roseae Nadler, os encontros serão realizados na última sexta feira do mês no Centro de Saúde Lineu Araújo, no turno da tarde, além de contar com a participação de profissionais do SEA.

Convivendo com o vírus HIV desde 2018, Maria Luiza (nome fictício) faz tratamento no SAE e relata que participará do grupo de Adesão. “Não compartilhei essa minha situação de saúde com a minha família e esse grupo faz com que a gente possa conversar sobre o assunto com pessoas que vivem com o vírus, sem preconceito. Os profissionais também tiram as nossas dúvidas, são maravilhosos e eu só tenho a agradecer a eles pelo apoio”, conta.

Facebook
Veja também