Viagora

Deputados estaduais eleitos tomaram posse na Alepi nesta sexta

A posse dos eleitos marca a conclusão do processo eleitoral.

  • Hélio Alef/Viagora Deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa. 1 / 9 Deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa.
  • Hélio Alef/Viagora Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho. 2 / 9 Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho.
  • Hélio Alef/Viagora Mesa de honra da cerimônia de posse dos deputados estaduais. 3 / 9 Mesa de honra da cerimônia de posse dos deputados estaduais.
  • Hélio Alef/Viagora Governador Wellington Dias discursou na cerimônia de posse na Alepi. 4 / 9 Governador Wellington Dias discursou na cerimônia de posse na Alepi.
  • Hélio Alef/Viagora Deputado Zé Santana (MDB). 5 / 9 Deputado Zé Santana (MDB).
  • Hélio Alef/Viagora Plenário da cerimônia de posse dos deputados estaduais. 6 / 9 Plenário da cerimônia de posse dos deputados estaduais.
  • Hélio Alef/Viagora Deputada estadual Teresa Britto (PV). 7 / 9 Deputada estadual Teresa Britto (PV).
  • Hélio Alef/Viagora Deputado estadual Georgiano Neto (PSD). 8 / 9 Deputado estadual Georgiano Neto (PSD).
  • Hélio Alef/Viagora Deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas). 9 / 9 Deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas).

Os 30 deputados estaduais eleitos para representar o Piauí tomaram posse nesta sexta-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi). A posse dos eleitos marca a conclusão do processo eleitoral, iniciado com as convenções partidárias, realizadas em junho, que escolheram os candidatos de cada partido ou coligação.

A solenidade na Alepi começou às 11h no Plenário Waldemar Macêdo. O presidente Themístocles Filho compôs a mesa de honra. Os deputados foram chamados, em ordem alfabética (primeiro nome), para prestar juramento e assinar o termo de posse.     
Em seguida, aconteceu a votação para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2019/2020, disputa entre Themístocles Filho e Nerinho (PTB). Os outros oito cargos – quatro vice-presidentes e quatro secretários – já estão definidos em acordo entre os partidos.

Na última quarta-feira (30), o deputado Hélio Isaías (Progressistas) desistiu de disputar a presidência da Casa, formando um consenso entre a base e a oposição, deixando que Themístocles Filho encabeçasse a chapa. "A partir do momento que alguns entenderam que deveria ser o consenso pelo nome do deputado Themístocles nós aceitamos, mas a nossa chapa seria registrada, sim”, afirmou Hélio.

O deputado Nerinho (PTB), porém, registrou sua candidatura avulsa, já no final do prazo de registros das chapas. O parlamentar foi um dos primeiros deputados a manifestar apoio ao nome de Hélio.

Facebook
Indicado para você
Veja também