Centrais sindicais realizam manifestação no Dia do Trabalhador
As centrais sindicais relatam que o tema central das manifestações é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/19, referente à reforma da Previdência.
Nesta quarta-feira (1º), a partir das 8h, acontecerá em Teresina uma manifestação em celebração ao Dia do Trabalhador. O ato terá lugar na Praça da Integração, no Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Parque Piauí, zona Sul da capital piauiense.
O Dia do Trabalhador será marcado por atos públicos em todo o Brasil, convocados por centrais sindicais de várias categorias.
Em Teresina, a atividade é organizada pelo Fórum de Lutas Pelos Direitos e Liberdades Democráticas que reúne centrais, sindicatos, organizações de juventude e do movimento popular.
As centrais sindicais relatam que o tema central das manifestações é a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/19, referente à reforma da Previdência, atualmente em análise na Câmara dos Deputados.
Sobre a escolha do local de concentração das manifestações em Teresina, Sinésio Soares, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM), explica que “será uma retomada da tradição de realizar o 1º de Maio no Parque Piauí. Na década de 1970, isso sempre ocorria. Além do que, a Feira do Mercado Público daquele bairro reúne centenas de pessoas diretamente afetadas pela reforma da Previdência”.
Ele explica ainda que todas as entidades que já se posicionaram contrárias ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019 estão sendo convidadas. “Vamos convidar, por exemplo, a Igreja Católica e Luterana, que já se posicionaram nacionalmente em relação à reforma, bem com outras organizações que perceberam a gravidade desse ataque, principalmente aos mais pobres”, explicou.
Além da manifestação desta quarta-feira, o SINDSERM informou que haverão novos atos até o mês de junho. Confira a programação dos eventos:
- Dia 1º de Maio Unificado, na Praça da Integração no bairro Parque Piauí;
- Dia 06 de Maio: Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência no Plenarinho da Alepi;
- Dia 15 de Maio: Paralisação Nacional da Educação Contra a Reforma da Previdência;
- Dia 14 de Junho: Greve Geral Contra a Reforma da Previdência.
Teresina
Piauí
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina - Sindserm
Acusado de tentar matar ex-esposa é condenado a 16 anos de prisão em Porto
Segundo a denúncia, a mulher foi atacada em 25 de outubro de 2023 quando estava apenas com sua filha na residência.Piauí inicia campanha de atualização de rebanhos de olho
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no Piauí é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal0Obras na Rodovia da Soja chegam na etapa final de execução no Piauí
A rota impulsiona investimentos realizados no cerrado e fortalece o agronegócio no Piauí.Audiência pública em Picos discute sobre navegabilidade do Rio Parnaíba
A audiência foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) sobre o Plano Estadual de Recursos Hídricos do Piauí.Secretária das Mulheres e ministra Cida Gonçalves se reúnem em Brasília
As gestoras ainda falaram sobre os Centros de Referência da Mulher, que são utilizados para o acolhimento e apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir