Viagora

Regina Sousa pede apoio do BNB aos pequenos agricultores

A vice-governadora conta que visitou alguns assentamentos e recebeu demandas com um grande período de pendência.

Em reunião com o superintendente do Banco do Nordeste do Piauí, Expedito Neiva, a vice-governadora Regina Sousa pediu apoio da instituição financeira aos pequenos agricultores.

Para Regina, o apoio é de extrema importância pois é a agricultura familiar que leva alimentos a milhares de pessoas. Ressaltou também que na posição em que se encontra, faz parte do trabalho ajudar e dar voz às minorias “Foi um trabalho que fiz quando estava no Senado e agora vou continuar no Governo do Estado”, afirmou.

A vice-governadora disse que visitou alguns assentamentos e recebeu demandas com um grande período de pendência. Segundo ela, os agricultores de Manoel Emídio pedem apoio desde a década de 1980, chegaram a contrair um empréstimo coletivo junto ao BNB, mas que agora querem individualizar a dívida.

Na ocasião, Regina afirmou que vai continuar as visitas aos assentamentos e solicitou técnicos para ministrar palestras para que os pequenos agricultores fiquem a parte de quais apoios estão recebendo das instituições financeiras.

O superintendente Neiva disse que a solicitação segue em análise e deve responder à vice-governadora em breve. Expedito Neiva já adiantou que além dos técnicos, também irá disponibilizar material informativo nos assentamentos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Banco do Nordeste

Facebook
Veja também