Viagora

Primeira sessão do Plenário Virtual julgará 69 processos no Piauí

Durante a primeira sessão serão inseridos sessenta e nove processos que devem ser analisados até o dia 14 de junho.

A primeira sessão do julgamento de processos no Plenário Virtual começa nessa sexta-feira, 7 de junho. O Plenário é uma ferramenta que está inserida no Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) e permite aos desembargadores visualizarem os votos que estão dados aos processos que os relatores pautam e, também, votarem no próprio sistema.

Durante a primeira sessão serão inseridos, em Sessão Ordinária, sessenta e nove processos que devem ser analisados até o dia 14 de junho. A relação de processos foi divulgada pela Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado (Seju-TJ-PI), por meio do Diário da Justiça publicado no dia 29 de maio, quarta-feira.

As sessões no âmbito do Pleno e das Câmaras Cíveis e Criminais, começarão às 10h nas sextas-feiras e vão acontecer semanalmente, tendo duração de uma semana. O acompanhamento pode ser feito pela internet, por meio da página do TJ-PI.

O desembargador Olímpio Galvão, destaca que sendo uma ferramenta inovadora no T-PI, o Plenário trará muitas vantagens em relação à produtividade no Tribunal e a diminuição quanto ao uso de papeis, por exemplo. ““No processo presencial é impossível pautar 200 processos para serem julgados. Já no processo virtual, isso seria possível. Com a nova ferramenta, o relator terá a oportunidade de pautar mais processos e ainda terá sete dias para analisar os processos, podendo julgar com mais cautela”, esclarece.

Facebook
Veja também