Viagora

"Queremos dar atenção ao Nordeste", diz Tarcísio Freitas no Piauí

O ministro da Infraestrutura esteve nesta sexta-feira (7), em Teresina e assinou ordem de serviço para a construção de uma nova ponte.

  • Kelvyn Coutinho/Viagora Assinatura da ordem de serviço para construção de ponte sobre o Rio Parnaíba.1 / 7 Assinatura da ordem de serviço para construção de ponte sobre o Rio Parnaíba.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Ministro Tarcísio Freitas e Governador Wellington Dias.2 / 7 Ministro Tarcísio Freitas e Governador Wellington Dias.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Ministro Tarcísio Freitas.3 / 7 Ministro Tarcísio Freitas.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Senador Ciro Nogueira.4 / 7 Senador Ciro Nogueira.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Senador Marcelo Castro.5 / 7 Senador Marcelo Castro.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Governador Wellington Dias.6 / 7 Governador Wellington Dias.
  • Kelvyn Coutinho/Viagora Senador Elmano Férrer.7 / 7 Senador Elmano Férrer.

Nesta sexta-feira, 7 de junho, o ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, esteve em Teresina para assinar a ordem de serviço para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Parnaíba, ligando os municípios de Santa Filomena, no Piauí, e Alto do Parnaíba, no Maranhão.

A solenidade de assinatura da ordem aconteceu na sede da secção regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no bairro Noivos, zona Leste da capital do Piauí.

Em seu discurso, o ministro citou a construção da ponte como uma obra “fundamental”, visto que ela poderá propiciar um melhor escoamento da produção de grãos na região.

“É fundamental do ponto de vista econômico. Temos um agronegócio pujante que tem crescido muito no estado. Já batemos os 4,5 milhões de toneladas de produção, configurando a maior produção agrícola do Piauí. É necessário então integrar a produção aos centros consumidores e exportadores. Isso faz parte da nossa política de transportes”, afirmou o ministro.

Tarcísio Freitas ainda comentou o fato de que a bancada completa do Piauí no Senado Federal esteve presente em reunião no Ministério da Infraestrutura, para tratar sobre a obra.

“A pauta da infraestrutura é uma das principais bandeiras do governo federal. É um dos objetivos do presidente Bolsonaro interiorizar a administração, estar em todos os estados e regiões. Queremos dar essa atenção ao Nordeste”, completou.

O senador Ciro Nogueira avaliou como histórica a assinatura do termo. Segundo ele, a obra representa o “pagamento de uma dívida antiga” com o extremo Sul do estado.

“É um dia importantíssimo. Essa é uma dívida antiga que temos com o estado. Na última vez que estive em Santa Filomena, brinquei que nunca mais pisaria na cidade para pedir votos se essa ponte não fosse construída. Fico muito feliz de conseguir esse benefício para o estado”, disse o senador.

O senador Elmano Férrer elogiou o ministro e sua equipe, afirmando que a integração entre os ministérios e o Legislativo é histórica e o fruto de “uma nova política”.

“O ministro Tarcísio está demonstrando sua competência. Já elogiei muito os critérios de escolha da equipe ministerial e acredito que esse progresso que está acontecendo não estaria se realizando caso o critério fosse outro. O novo governo representa um rompimento com as formas antigas, é uma nova política”, declarou Elmano.

Além do ministro e dos senadores, estiveram no evento algumas autoridades do estado, como o governador Wellington Dias (PT), os deputados federais Marcos Aurélio Sampaio (MDB), Iracema Portella (Progressistas), Átila Lira (PSB) e Júlio César (PSD).

Facebook
Veja também