Wellington autoriza obras de mobilidade para Santana do Piauí
Os recursos liberados serão investidos em pavimentação de ruas e na construção da sede da prefeitura.
O governador Wellington Dias recebeu, nesta segunda-feira (26), no Palácio de Karnak, a prefeita do município de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura. O chefe do Executivo piauiense autorizou obras de mobilidade urbana para o município e a construção da sede administrativa da prefeitura de Santana do Piauí, a 400km de Teresina.
“Estive com o governador para uma audiência e coloquei algumas demandas necessárias para a cidade de Santana do Piauí. Ele autorizou recursos para a execução de pavimentação asfáltica em diversas ruas da cidade e para a construção da sede da prefeitura municipal. Serão 14 mil m² de asfalto que o nosso município deve receber. No momento, estamos recuperando a PI 375 que liga a cidade de Picos a Santana do Piauí, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER)”, disse a prefeita.
Ainda segundo a gestora, a solicitação se faz necessária para a manutenção da via e bem-estar de toda a população santanense, para gerar qualidade de vida e oportunizar melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.
“Trata-se de um anseio comunitário e um sonho das famílias de serem agraciados com a pavimentação, uma vez que ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto no período chuvoso quanto nos períodos de seca”, explicou Maria José.
Aplicativo reúne informações sobre pontos turísticos, restaurantes e eventos no Piauí
De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), através da plataforma, é possível acessar um mapa interativo do estado e conhecer os atrativos turísticos distribuídos pelas diversas regiões.Joel Rodrigues ouve críticas de populares sobre cobrança de pedágios
O pré-candidato ao governo ouviu dos moradores que, há décadas, são registrados sucessivos acidentes graves na região.UFPI abre concurso com vagas para arquiteto, engenheiro agrônomo e técnico de laborató
As inscrições serão realizadas de 29 de julho a 27 de agosto; oportunidades estão distribuídas entre Teresina, Picos e Bom JesusDefesa Civil do PI vai lançar plataforma digital para monitoramento de áreas de risco
Segundo a Defesa Civil, a plataforma foi desenvolvida pela ETIPI para facilitar o envio de informações sobre ocorrências que possam representar riscos à população.TJ-PI autoriza retomada da licitação de R$ 513 milhões da limpeza pública de Teresina
A medida atende a um recurso da Entidade Autárquica Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) e suspende os efeitos da decisão proferida pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Teresina.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir