Viagora

Estudante da UFDPar de Parnaíba que agrediu árbitra é expulso

Rodrigo Quixaba foi desligado da instituição de ensino nessa quarta (11) após a conclusão do processo.

O estudante que agrediu árbitra durante um jogo de futsal na Universidade Federal Delta do Parnaíba (UFDPar) foi expulso da instituição nessa quarta-feira, 11 de setembro.

Rodrigo Quixaba, que cursava engenharia de pesca na instituição de ensino, agrediu a árbitra Eliete Maria Fontelene, de 42 anos, durante uma partida dentro do espaço esportivo do campus de Parnaíba em junho deste ano. Após a agressão, estudantes da universidade iniciaram uma campanha pedindo a expulsão de Rodrigo. 

  • Foto: DivulgaçãoA árbitra Eliete Fontenele foi agredida a socos pelo estudante Rodrigo Quixada.A árbitra Eliete Fontenele foi agredida a socos pelo estudante Rodrigo Quixada.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram o momento em que o agressor se direciona para a árbitra e desfere uma sequência de socos no rosto da vítima.

Após dois meses e meio do ocorrido, o juiz Max Paulo Soares de Alcântara ordenou que o então universitário pagasse cinco salários mínimos, valor equivalente a R$ 4 mil, como pena de reparação de danos para a vítima. O resultado do processo administrativo que saiu nessa quarta-feira (11) informa que além do pagamento o aluno foi desligado da instituição, mas que tem o prazo de dez dias para recorrer ao Conselho Universitário acerca da decisão.

Facebook
Veja também