Forças Armadas atuarão com 28 mil militares nas eleições de domingo
Os militares atuam para o transporte de urnas eletrônicas e agentes eleitorais em 104 localidades.
Durante o primeiro turno das eleições municipais 2020, as Forças Armadas vão atuar com cerca de 28 mil homens, para o transporte de urnas eletrônicas e agentes eleitorais em 104 localidades. O apoio é necessário para os locais de difícil acesso da Justiça Eleitoral.
É o caso de tribos indígenas e populações ribeirinhas. Neste ano atingirá oito estados - 35 localidade do Acre; 26 no Amazonas; cinco no Amapá; uma na Bahia; quatro no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul; duas no Rio de Janeiro e 27 localidades em Roraima.
Também farão a segurança em 616 locais. Os militares cumprirão esse papel em 11 estados - Acre, 20 localidades; Alagoas, 12; Amazonas, 41; Ceará, 31; Maranhão, 98; Mato Grosso, 34; Mato Grosso do Sul, 8; Pará, 72; Piauí, 169; Rio Grande do Norte, 121; e Tocantins, 11.
Neste domingo (15), de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 19.342 candidatos a prefeito e 518.308 disputando uma vaga de vereador. Este ano não haverá pleito no Distrito Federal e nem em Fernando de Noronha, que é um distrito do estado de Pernambuco.
Eleitores do Mato Grosso, por sua vez, também escolherão um senador, em virtude da vaga deixada por Selma Arruda. Ela teve seu mandato cassado pelo TSE, pelos crimes de caixa dois e abuso de poder econômico na campanha de 2018.
-
Eleições 2026: Forças Armadas são autorizadas para atuar na segurança e logística
A atuação militar poderá ocorrer durante a votação, apuração e no apoio logístico do processo eleitoral, conforme solicitação do TSE -
Brasil tem quase 2 milhões de eleitores com deficiência, aponta TSE
Estão inclusas pessoas com dificuldade de locomoção, deficiência visual, deficiência auditiva, deficiência física, intelectual ou outras condições. -
Bolsa Família: beneficiários com NIS de final 2 recebem pagamento de julho nesta terça
Moradores de 175 municípios de seis estados receberam o crédito nessa segunda-feira, independentemente do número final do NIS. -
Prouni recebe 529,7 mil inscrições para o segundo semestre de 2026, diz MEC
O Governo Federal oferece bolsas de estudo integrais, cobrindo 100% do valor da mensalidade ou parciais com 50% do valor da mensalidade. -
Brasil terá 158,7 milhões de eleitores aptos a votar em outubro, aponta TSE
O primeiro turno será realizado em 04 de outubro, quando serão eleitos deputados federais, estaduais, distritais, governadores, senadores e o presidente da República.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir