Acusado de matar Lorrany Thalya é condenado a 20 anos de prisão
O réu Antuniel Alves de Sousa, acusado de matar Lorrany Thalya com 14 facadas, foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri.
Em julgamento realizado nessa terça-feira, 17 de novembro, o Tribunal Popular do Júri condenou o réu Antuniel Alves de Sousa a 20 anos de prisão em regime fechado pelo crime de feminicídio.
Antuniel foi acusado de assassinar a companheira, Lorrany Thalya dos Santos Costa, de 22 anos, a facadas em um apartamento no Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina, em maio de 2019.
“As agressões do réu em relação à vítima, por ciúmes, eram frequentes, e ela estava pretendendo se separar dele. [...] Ele atraiu a vítima até o quarto do casal, onde ele tinha colocado duas facas. A vítima, sem desconfiar de nada, entrou no quarto, ele trancou a porta por dentro e utilizou as facas para dar 14 facadas na vítima, ocasionando o óbito”, relatou o promotor de Justiça João Malato Neto, que atuou no caso.
O promotor afirmou ainda que a tese apresentada pelo Ministério Público foi aceita integralmente e o réu condenado a 20 anos de reclusão.
“A tese do Ministério Público era de homicídio triplamente qualificado, pela motivação fútil, emprego de meio cruel, e a qualificadora do feminicídio. O conselho de sentença acatou na íntegra a tese ministerial, afastou a tese defensiva de desclassificação por homicídio privilegiado, e o juiz presidente do Júri posteriormente fixou a sentença em 20 anos de prisão em regime fechado e negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, ou seja, ele saiu direto para cumprir a sua pena na penitenciária”, comentou o promotor.
Teresina
Piauí
Tribunal Popular do Júri
Feminicídio
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Iniciada revitalização da praça do Cuscuz na zona Norte de Teresina
O projeto “Essa Praça é Sua” realizada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte . -
Uespi tem aumento no número de bolsas disponíveis para Pibic e Pibiti
Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Rauirys Alencar, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) disponibilizou cerca de 25 bolsas estudantis. -
Ministério Público faz reunião sobre viaduto da Avenida João XXIII
As obras são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). -
-
Vendedores cobram por reforma no Troca-Troca no Centro de Teresina
A SAAD Norte informou que já foi dado início ao plano de reforma do centro de comercialização e também ponto turístico. -
Programa Rios +Limpos é implementado na cidade de Teresina
Durante três horas de evento foram recolherem mais de meia tonelada de resíduos sólidos as margens dos rios.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir