Viagora

TRE-PI diz que resultado da eleição em Teresina sai até 20h30

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI, Anderson Lima, os problemas que ocorreram durante o 1º turno foram solucionados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na manhã deste domingo, 29 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) informou que até às 20h30 os eleitores de Teresina saberão quem venceu o 2º turno das eleições na capital.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PI, Anderson Lima, os problemas que ocorreram durante a apuração dos votos no 1º turno foram solucionados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Provavelmente por volta de 20h30 já saberemos quem será o vencedor. O resultado deve chegar nesse horário, já que os problemas foram contornados”, declarou durante entrevista coletiva.

O secretário comentou também sobre os problemas que ocorreram na totalização dos votos no 1º turno, que atrasou a divulgação dos resultados em quase três horas.

“O TSE teve problemas no sistema que faz a totalização. Esses problemas foram identificados e levou um atraso de duas até três horas. Para o 2º turno, o tribunal adotou uma série de medidas e o problema foi corrigido. A gente espera que tudo transcorra na maneira que se espera”, informou.

Anderson Lima falou ainda sobre as urnas que apresentaram problemas no pleito da capital. “A eleição tem transcorrido com tranquilidade em relação às urnas. Das 1.535 unas, seis foram trocadas. Foram quatro urnas na 97ª zona e duas na 98ª”,finalizou.

Facebook
Veja também