Viagora

Chuva derruba muro e pacientes são transferidos do Hospital da PM

Seis pacientes que estavam internados na UTI da unidade de saúde foram transferidos para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.

A chuva que acometeu a cidade de Teresina nessa segunda-feira, 2 de novembro, causou diversos prejuízos materiais na capital. Um muro do Hospital da Polícia Militar (HPM) caiu e seis pacientes que estavam internados na UTI da unidade de saúde foram transferidos.

A transferência dos pacientes foi uma medida de prevenção tomada pelo hospital, já que o muro que caiu ficava próximo aos cilindros que armazenam os gases do HPM.

  • Foto: DivulgaçãoHospital da Polícia MilitarHospital da Polícia Militar (HPM).

O diretor do hospital, coronel Marco Rogério, informou que a direção ainda está fazendo um levantamento e analisando a situação, mas garante que a queda do muro não afetou a distribuição de gás. Os pacientes foram transferidos para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.

Na manhã desta terça-feira, 3 de novembro, a chuva causou ainda mais estragos na capital. Ruas ficaram completamente alagadas e árvores foram derrubadas pela força da água, o que causou a queda de energia em diversos pontos da cidade.

O teto da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Carlos Alberto Cordeiro, localizada no bairro Itararé, região do Grande Dirceu, desabou. A Maternidade Dona Evangelina Rosa registrou infiltrações no teto de alguns setores, principalmente na UTI Covid da maternidade.

Facebook
Veja também