Câmara de Teresina aprova Disque 100 impresso em materiais escolares
O projeto do vereador Dudu (PT) tem o objetivo de divulgar o número na rede municipal de ensino em combate à violência contra crianças e adolescentes.
Foi aprovado o Projeto de Lei do vereador Dudu (PT) sobre a divulgação do Disque 100 nos impressos da Secretaria Municipal de Educação. O PL foi votado durante sessão da Câmara Municipal de Teresina dessa quarta-feira (9).
O objetivo da divulgação do Disque 100 em livros e cadernos de alunos da rede municipal de ensino é ampliar a proteção e acesso ao número de denúncias para proteção às crianças e adolescentes. O Disque 100 fornece serviço de proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual, que é vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A aprovação do projeto foi comemorada pelo parlamentar, que ressalta sua importância no combate à violência contra crianças e adolescentes.
“Estamos encerrando o ano legislativo e a legislatura de 2016 a 2020. Hoje tenho a grata satisfação de ter na última sessão da Câmara de Teresina desse mandato, a aprovação de dois projetos de leis de nossa autoria. O Projeto de Lei referente ao Disque 100 trata da proteção à criança e ao adolescente, que seja obrigada em todos os impressos da Secretaria Municipal de Educação de Teresina a disponibilização do número para denúncias contra abusos de qual for o tipo. Essa lei ajuda a proteger a esse público e quanto mais divulgar nesses canais, melhor para a população e melhor para esse segmento”, explica.
Segundo o vereador, facilitar a denúncia ajudará a inibir os casos de violência. “Infelizmente crianças e adolescentes são abusados e muitas pessoas percebem o tipo de assédio moral/sexual e não denunciam ou não lembram na hora de fazer a denúncia, por não ter o número disponível. Então isso visa dar mais transparência e divulgar mais em todos os impressos da nossa Secretaria de Educação", ressalta.
Teresina
Piauí
Dudu
Câmara Municipal de Teresina
Secretaria Municipal de Educação - Semec
-
Motociclista tem perna decepada após colisão contra carro em Hugo Napoleão
Segundo informações preliminares, a colisão ocorreu quando o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem e acabou invadindo a faixa contrária, onde o carro estava trafegando. -
Festival Louvor a Jesus recebe Bruna Karla, Aline Barros e Davi Sacer em Teresina
O evento terá momentos de oração e pregação voltados ao fortalecimento da fé e à promoção da unidade entre as igrejas e a comunidade evangélica do estado. -
Acidente envolvendo motocicleta deixa mulher morta em Bocaina
De acordo com informações da polícia, o acidente foi registado nessa quinta-feira (04). -
Rafael Fonteles participa de missa de Corpus Christi e Marcha para Jesus em Teresina
Conforme o Governo do Estado, o governador acompanhou a Santa Missa Solene de Corpus Christi, em frente a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, no Centro da capital. -
"Há um sentimento de que o Piauí precisa mudar”, diz popular em evento com multidão
Joel e Ciro cumpriram uma agenda bastante movimentada por todo o dia, incluindo participando da tradicional Marcha para Jesus.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir