Viagora

Prazo para o pagamento do IPTU 2020 termina nesta terça

Também encerram amanhã o prazo de pagamento da Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Domiciliares (TCRD).

O prazo para o pagamento do IPTU 2020 termina nessa terça-feira (15). Também encerram amanhã o prazo de pagamento da Taxa de Serviços de Coleta, Transporte e Disposição Final de Resíduos Sólidos Domiciliares (TCRD), assim como o da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

O prazo de pagamento até terça-feira (15) também vale para quem optou pelo parcelamento dos tributos.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Francisco Canindé, quem optou pelo pagamento em cota única do IPTU 2020 tem direito a um desconto de 7% sobre o valor integral do imposto.

“Tradicionalmente, a data de vencimento para pagamento desses impostos e taxas é no último dia útil do mês de março de cada ano, mas devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Teresina decidiu estender o prazo. Assim, os teresinenses puderam se preparar financeiramente para agora efetuarem os pagamentos de suas contribuições”, explica o gestor.

Dos cerca de 333 mil imóveis cadastrados na Prefeitura de Teresina, aproximadamente 99 mil estão isentos de pagar o IPTU 2020 e mais de 3 mil estão imunes de contribuir com o imposto. Já com relação à TCRD, 150.780 imóveis com potencial gerador de lixo devem contribuir para a prestação do serviço. Outros 58.791 contribuintes devem pagar a Cosip de imóveis sem ligação regular de energia elétrica.

Facebook
Veja também