Viagora

Hospital de Floriano monitora jovem com gripe que viajou para Itália

Segundo informações do Hospital Regional Tibério Nunes, a jovem procurou a unidade de saúde som sintomas de gripe e está sendo monitorada.

Na manhã desta quinta-feira (27), o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, através da assessoria confirmou ao Viagora, que está monitorando uma jovem que apresentou sintomas de gripe após ter viajado a passeio para a Itália e Portugal.

Segundo informações do hospital, a jovem de 20 anos procurou a unidade de saúde com sintomas de gripe e está sendo monitorada.

  • Foto: Street ViewHospital Regional Tibério NunesHospital Regional Tibério Nunes

O hospital informou que novos exames serão realizados e que tanto a Vigilância estadual como a municipal estão à frente do procedimento.

De acordo com informações divulgadas, o coronavírus pode se manifestar após a 14 dias. No entanto, o hospital informou que a jovem retornou há 26 dias, mas mesmo assim está sendo monitorada.

"Para o paciente nesse caso, a recomendação é que fique em casa, até porque ela não apresenta problemas graves para ser caso de internação", informou a assessoria.

Ainda segundo o hospital, a vigilância estadual está indo a Floriano para junto a unidade de saúde realizar os exames necessários.

A Sesapi (Secretaria de Saúde do Piauí), divulgou no mês passado que iria focar na capacitação das equipes de saúde para o diagnóstico de insuficiências respiratórias e no manejo dos pacientes que possam apresentar sintomas da doença.

Sobre a doença

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (SARS-CoV-2) foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Coronavírus no Brasil

Nesta quarta-feira (26), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou o primeiro caso confirmado de Covid-19 no Brasil. O paciente, um homem de 61 anos, é morador de São Paulo e teve o resultado da contraprova confirmado positivo pelo Instituto Adolfo Lutz.

Facebook
Veja também