Viagora

Câmara de Teresina aprova reajuste de 12,84% para os professores

O reajuste para os professores da rede pública municipal foi aprovado nesta terça-feira (17), com 20 votos a favor, um contra e uma abstenção.

Na manhã desta terça-feira, 17 de março, a Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto de reajuste do piso dos professores da rede pública municipal em 12,84%, que será dividido em duas parcelas.

  • Foto: Divulgação/AscomVotação do projeto de reajuste salarial para os professores da rede pública em Teresina.Votação do projeto de reajuste salarial para os professores da rede pública em Teresina.

O projeto, enviado pelo prefeito Firmino Filho, foi aprovado por ampla maioria dos vereadores, 20 parlamentares votaram a favor, com a abstenção do Major Paulo Roberto (sem partido) e com voto contrário de Joaquim do Arroz (sem partido). Para evitar aglomeração e a algazarra que ocorreu na última sessão, a votação ocorreu a portas fechadas no Plenarinho da Câmara.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraGreve Dos Professores Em Frente a Câmara MunicipalProfessores protestam em frente a Câmara Municipal.

O presidente da Casa, Jeová Alencar (PSDB), afirmou que, apesar dos professores acampados em frente à Câmara, a votação ocorreu tranquila devido ao forte esquema de segurança montado na entrada principal do prédio.

“Os professores alegam que o reajuste não pode ser parcelado e os técnicos legislativos desta Casa deram parecer contrário ao projeto, dizendo que um professor de início não pode receber parcelado esse piso. Cada vereador aqui vota com suas convicções e o projeto foi aprovado, irá agora para o prefeito sancionar”, comentou.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraVereador Jeovar AlencarVereador Jeovar Alencar.

Jeová Alencar declarou ainda que considera o movimento grevista legítimo e que os professores poderão reagir à aprovação do projeto.

“Acredito que os professores ou vão à Prefeitura se manifestar, antes do prefeito sancionar, ou irão ingressar na Justiça para anular essa votação”, finalizou.

Facebook
Veja também