Viagora

Prefeitura suspende licença para eventos na Ponte Estaiada

A medida no complexo turístico começa a valer a partir desta quinta-feira (19), todos os eventos foram adiados.

A Prefeitura de Teresina decidiu suspender todo o tipo de licença para a realização de eventos no complexo turístico Ponte Estaiada a partir dessa quinta-feira (19). A medida foi tomada após o decreto do governo do estado que proíbe aglomeração de pessoas como forma de prevenção ao contagio do novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, foram adiados a inauguração da Praça H.Dobal, que estava prevista para o dia 26, a encenação da Paixão de Cristo, prevista para o dia 05 de abril, e o projeto #VemPraPonte, que estava sendo realizado aos domingos ficou suspenso. Novas datas serão apresentadas em breve.

De acordo com o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, a suspensão de licença e o adiamento dos eventos previstos para março e abril são medidas de controle alinhadas com as orientações para que o contágio do novo coronavírus seja controlado na capital.

“Estamos vivendo um momento onde a saúde pública é a prioridade da vez. Destaco que essas medidas são válidas inicialmente pelos próximos 15 dias, de acordo com orientações que nos foram repassadas. Os eventos não serão cancelados, serão adiados, tudo para que evitemos aglomeração de pessoas”, explica Venâncio.

As visitas ao mirante da Ponte Estaiada, também foi suspensa. Somente os funcionários poderão acessar o local para realizar limpeza e manutenção do espaço.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Coronavírus

Facebook
Veja também