Viagora

Covid-19: Mais de 950 estabelecimentos são interditados em Teresina

Os lugares foram fechados por não cumprirem o decreto de isolamento social devido à propagação da Covid-19, o novo coronavírus.

Um levantamento feito pela Guarda Civil Municipal (GCM), apontou que nos últimos dois dias 396 estabelecimentos foram fechados e 959 foram interditados pelas equipes em Teresina por não cumprirem o decreto municipal de isolamento devido à propagação da Covid-19, o novo coronavírus.

  • Foto: DivulgaçãoMais de 300 estabelecimentos foram fechados em dois dias.Mais de 300 estabelecimentos foram fechados em dois dias.

De acordo com o secretário municipal da Semcaspi, Samuel Silveira, que tem acompanhado o trabalho da Guarda Civil, a corporação recebeu mais de 800 denúncias feitas pela população através do aplicativo Colab, informando que alguns estabelecimentos não estavam cumprindo o decreto. “A gente tem reforçado em todas as abordagens a necessidade do cidadão de ficar em casa. É preciso evitar qualquer tipo de aglomeração que possa fazer a propagação do vírus. Nós colocamos todas as ferramentas que temos por meio da tecnologia a disposição da população para que possa denunciar”, disse o secretário.

O decreto municipal determina a suspensão do funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais, de serviços e industriais, bem como as atividades da construção civil, com exceção apenas de alguns serviços essenciais. Estabelece, ainda, que fica permitido o funcionamento de setores administrativos de alguns estabelecimentos desde que seja realizado remoto e individualmente.

Os estabelecimentos que não respeitarem o decreto estão sujeitos a fechamento permanente através da cassação do alvará e a aplicação de multa, segundo o secretário da Semcaspi. “Não esperamos chegar a uma medida drástica como essa de fechamento permanente dos estabelecimentos, mas pedimos a colaboração das pessoas para que assim a gente consiga evitar a propagação do vírus em nossa cidade”, finalizou Samuel Silveira.

Facebook
Veja também