Viagora

Polícia Ambiental apreende 30 aves durante operação em Teresina

De acordo com a PM, a Polícia Ambiental apreendeu 30 aves, resgatou animais e foram lavrados seis TCOs durante a operação.

A Polícia Militar do Piauí (PM), por meio do Batalhão da Polícia Ambiental apreendeu 30 aves, realizou três vistorias, regatou seis animais e atendeu ocorrência de perturbação do sossego durante operação realizada entre sexta (04) e sábado (05) em Teresina.

De acordo com PM, o comando da Polícia Ambiental resgatou seis animais que poderiam provocar riscos em bairros da capital, sendo uma serpente no bairro Morros e no Gurupi, uma Iguana no São Joaquim e no Aeroporto, uma Mucura no bairro Pedra Mole e um bicho preguiça no bairro Ininga.

  • Foto: Divulgação/ Polícia MilitarPolícia Ambiental apreende 30 aves e realiza ações em TeresinaPolícia Ambiental apreende 30 aves e realiza ações em Teresina

Durante a operação, a Polícia Ambiental realizou três vistorias, uma de abelhas Jóquei, de maus-tratos no Itararé, de emissão abusiva de fumaça no Angelim, e realizou a apreensão de 30 aves, entre elas galos, Casacas, Bigodes, Sabiás, Curicas, Chico Preto e Trinca Ferro.

A PM informou que foram realizados seis TCOs, sendo um por infração de medida sanitária preventiva, dois por cativeiro ilegal de ave silvestre, um por emissão abusiva de fumaça, um por entrega voluntaria de animal silvestre, e um por maus-tratos.

Ainda segundo a Polícia Militar, a Polícia Ambiental deu apoio em uma ocorrência por perturbação do sossego em um depósito de bebidas, mas o proprietário não estava no local, sendo lavrado um TCO por perturbação e infração de medida preventiva sanitária.

Facebook
Veja também