De acordo com a Polícia Civil, esta é a primeira prisão pelo crime de Biocídio realizada na cidade pela morte de sete filhotes de cães com base no art 32 da Lei de Crimes Ambientais.
Segundo o MPPI, no Piauí, as equipes Irão atuar Teresina, Canto de Buriti, Curimatá, Júlio Borges, Alvorada do Gurgueia, Caracol, União, Miguel Alves, Parnaíba, Luís Correia e Manoel Emídio.
De acordo com a PM, a operação teve como objetivo a realização de rondas ostensivas para combater aglomerações e perturbação do sossego alheio.
Na noite dessa sexta-feira (17), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) autuou seis pessoas por descumprimento dos decretos de isolamento social na zona Sul de Teresina.
De acordo com a PM, a Polícia Ambiental apreendeu 30 aves, resgatou animais e foram lavrados seis TCOs durante a operação.
De acordo coma Polícia Militar, o responsável por organizar a festa assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO); o som e as bebidas foram apreendidos.
Os policiais conseguiram encontrar os caçadores por meio de denúncias anônimas, nessa quinta-feira (9).
As aves apresentavam sinais de maus-tratos e estavam no quintal da residência de Manoel Messias, em Teresina.
A suspeita é de que a serpente teria sido transportada em caixas de mercadoria, segundo a ambientalista que fez o resgate.
A equipe foi acionada por moradores do bairro Cidade Jardim denunciando o alto volume do equipamento em horário indevido.