Viagora

Agespisa monitora qualidade da água da cidade de Piracuruca

As coletas de água foram feitas no dia 10 de agosto nos endereços onde foram registradas reclamações, nos bairros Centro, Três Lagoas e Guarani.

A Agespisa informou que os boletins de análise da água distribuída em Piracuruca comprovam qualidade dentro dos padrões de potabilidade.

As coletas de água foram feitas no dia 10 de agosto nos endereços onde foram registradas reclamações, nos bairros Centro, Três Lagoas e Guarani.

As análises realizadas pela empresa constataram que a água atende aos padrões definidos pela Portaria de Consolidação nº 5/2017 (PRC-5), do Ministério da Saúde. O monitoramento da água fornecida é feito regularmente na cidade, onde o manancial utilizado é o Rio Piracuruca.

A Agespisa tem investido no sistema de abastecimento de água de Piracuruca. Em janeiro deste ano, foi inaugurada uma Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta, com capacidade para tratar 80 litros por segundo e um reservatório capaz de armazenar 500 mil litros.

As dependências da ETA já existente passaram por uma reforma geral que beneficiou o reservatório, casa de bomba, laboratório, sala de cloração, depósito e almoxarifado.

A obra incluiu ainda uma adutora de 1.700 metros, de PVC, interligando quatro poços para reforçar o abastecimento dos bairros De Fátima, Esplanada e Conjunto Gonçalo Magalhães. Foram substituídos 800 metros de rede de distribuição e perfurados dois poços com vazão de 30 mil litros por hora. Cerca de 400 ligações domiciliares foram implantadas.

Mais conteúdo sobre:

Piracuruca

Piauí

Agespisa

Facebook
Veja também