Guarda Municipal vai atuar na segurança das eleições em Teresina
A solicitação da participação da Guarda foi feita pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador José James Gomes Pereira.
Na última sexta-feira, 18 de setembro, a Guarda Civil Municipal de Teresina apresentou um plano de ação para as eleições municipais ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).
A GCM vai integrar as forças de segurança que irão atuar no pleito eleitoral, marcado para acontecer em novembro, após solicitação do presidente do TRE-PI, desembargador José James Gomes Pereira.
O assunto foi discutido nesta manhã em uma reunião entre o desembargador James e o comandante da corporação, coronel John Feitosa.
“Apresentamos um plano bem objetivo de participação da corporação nesse processo. Ficou definido também que será marcada uma data para que os guardas possam ser orientados sobre as condutas e regras das eleições e posteriormente encaminharemos a escala de serviço. A Guarda passa agora a integrar o Comitê de Segurança Interna do TRE”, explica o coronel John Feitosa.
Segundo ele, todo o efetivo da Guarda estará voltado para esse plano de ação. Entre as atividades que deverão ser desenvolvidas pela corporação estão a segurança dos locais de votação e dos voluntários que estarão trabalhando no pleito, fiscalização de boca de urna e denúncias que chegarem ao tribunal, além da fiscalização do cumprimento da Lei Seca.
O emprego da Guarda Municipal no pleito se soma aos demais órgãos de segurança que já trabalham tradicionalmente nas eleições. O plano de ação será integrado com essas demais instituições.
Teresina
Piauí
Guarda Civil Municipal de Teresina - GCM
Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI
Eleições 2020
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão.Vamos aguardar tratativa entre PT e PSD, diz Rejane Dias sobre filha na suplência
A conselheira do TCE-PI afirma que definição sobre Iasmin Dias depende de acordo entre PT e PSD; Vinicius Dias segue pré-campanha para deputado estadualPaciente comemora final do tratamento contra o câncer n Unacon do HGV
Atualmente, 188 pacientes seguem em tratamento e acompanhamento na unidade.Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios.Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir