PF investiga venda de dinheiro falso pelo Whatsapp no Piauí
De acordo com a Polícia Federal, foram expedidos dois mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal.
A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão pelo crime de distribuição de moeda falsa na manhã desta terça-feira (29), em São João da Serra/PI. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal para dar continuidade às investigações desse crime no Piauí.
Segundo a PF, durante as investigações os policiais conseguiram identificar um número de celular utilizado para os anúncios em um grupo do aplicativo “whatsapp”. Além disso, foi identificada ainda a conta bancária, vinculada à uma agência da Caixa do município de Altos, que era utilizada para receber o dinheiro proveniente do crime.
De acordo com informações do inquérito policial, o acusado estaria comercializando cédulas falsas através de um grupo em um aplicativo de mensagens, que configura o crime de falsificação de papel-moeda, previsto no artigo 289 do Código Penal.
A Polícia Federal informou ainda que os materiais colhidos hoje servirão para as investigações, no sentido comprovar o crime e confirmar a autoria do crime.
-
Criminosos tentam intimidar policial militar no bairro Torquato Neto
Segundo a polícia, os suspeitos cortaram a energia da residência do policial e efetuaram três disparos de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido. -
PRF intensifica fiscalização no Piauí durante Operação Nacional de Segurança Viária
Segundo a PRF, o enfoque da operação será nos trechos com maior incidência de sinistros, como as BRs-343 e 316, que concentram mais de 50% dos acidentes fatais. -
Polícia Civil prende suspeitos de praticar furtos em Floriano
As ações policiais ocorreram durante a semana por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (Depatri) de Floriano com apoio da Polícia Militar do Piauí. -
Suspeito de tentativa de homicídio no Tocantins é preso em Teresina
O mandado de prisão foi cumprido nesse sábado (15), durante abordagem de rotina na BR 316, km 20. -
Operação Aegis Maris da Polícia Civil prende suspeitos de liderar facção no Piauí
O delegado João Felipe Leite, da DHFT, explicou que o grupo criminoso tentava expandir sua influência no litoral piauiense, sob liderança desse trio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir