Viagora

No Piauí, Baleia Rossi reafirma a necessidade de uma Câmara livre

O deputado federal e presidente nacional do MDB, disputa a presidência da Câmara dos Deputados e veio à Teresina em busca de apoio de líderes políticos e governantes.

Na manhã desta sexta-feira (08), o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) desembarcou em Teresina, acompanhado pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e foi recebido pelo prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB), no Palácio da Cidade.

  • Foto: SemcomRodrigo Maia.Rodrigo Maia.

O deputado federal de São Paulo e presidente nacional do MDB disputa a presidência da Câmara, e viaja pelo Brasil em busca de apoio de líderes políticos e governadores. Na ocasião, Baleia Rossi destacou que a candidatura dele é forte e que não teme interferência do presidente Jair Bolsonaro.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputado Baleia RossiDeputado Baleia Rossi.

“É uma candidatura que não é contra ninguém, é uma candidatura de uma frente ampla que tem vários partidos, que pensam diferente, mas que nas nossas diferenças, nos fortalecemos. [...] Agora é percorrer os estados, conversar com os deputados federais, falar das nossas propostas, reafirmar a importância de uma Câmara independente e livre. A defesa da nossa democracia. São os pilares da nossa candidatura, isso vai com absoluta certeza fazer com que tenhamos uma grande vitória”, afirmou o deputado.

Questionado sobre as primeiras ações, caso seja eleito presidente da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi destaca que a prioridade é garantir a vacinação gratuita contra a Covid-19 para a população brasileira para que as pessoas possam voltar a trabalhar.

  • Foto: Divulgação/SemcomDr. Pessoa e Baleia RossiDr. Pessoa e Baleia Rossi.

“Nesse momento que a gente vive, nesse momento de angústia, de tristeza, com 200 mil mortos pela Covid, nós não podemos ter outra prioridade senão a garantia da vacina universal gratuita para todos, porque só a vacina vai fazer com que o brasileiro possa volta a uma rotina normal, poder trabalhar, poder ter novamente dignidade, e claro, na área econômica as reformas necessárias para que a economia possa reagir, gerar emprego e renda para a população”, disse.

Sobre os benefícios para o Nordeste, sendo eleito presidente da Câmara, Rossi ressalta a importância de apoiar o estados e municípios para que seja possível superar a crise provocada pela pandemia.

“Nós entendemos que a Câmara Federal pode e deve ser parceira dos municípios e dos estados, por isso nós votamos o auxílio aos estados e municípios que foi fundamental pra que pudessem superar a pandemia. Eu acho que a pauta de apoio aos estados e municípios ela é muito importante, e junto com a pauta da superação dessa pandemia, que deixa tão triste a população”, comentou o deputado ao Viagora.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputado Baleia Rossi e Prefeito Dr. PessoaDeputado Baleia Rossi e prefeito Dr. Pessoa.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, afirma que receber o presidente nacional do MDB com alegria, e relata ser uma honra a visita das autoridades na Prefeitura de Teresina.

“É uma alegria enorme recebê-lo com sua comitiva. Como ele é do MDB, deve ter um olhar nacional para todos os lados e, consequentemente, para o Piauí e Teresina. Esperamos muito do próximo presidente da Câmara Federal”, disse o prefeito.

Facebook
Veja também