Viagora

Nouga Cardoso buscará apoio da Segurança para evitar roubos nas escolas

O secretário de educação municipal de Teresina, disse que irá se reunir com a Secretaria de Segurança Pública, no sentido de buscar soluções mais imediatas para a situação.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) registrou nas últimas duas semanas, seis assaltos nas escolas da rede municipal de ensino de Teresina. Os arrombamentos registrados aconteceram nas zonas Sul, Norte, Sudeste e Leste da capital.

  • Foto: AscomCriminosos arrombam e levam equipamentos de escolas.Criminosos arrombam e levam equipamentos de escolas.

De acordo com a Semec, criminosos roubaram botijões de gás de cozinha, fiação elétrica e ventiladores de parede. Além disso, danificaram sistemas de segurança das escolas.

Os assaltos nas escolas da rede municipal de ensino já se tornaram corriqueiros em Teresina. Já existem vários boletins de ocorrência registrados junto às delegacias da Secretaria de Segurança do Piauí.

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, vários equipamentos de segurança já foram instalados nas escolas na tentativa de impedir os roubos. Já foram reforçados portas, portões e janelas. Porém, não têm evitado as ações dos assaltantes.

  • Foto: AscomEscola da rede pública de Teresina.Escola da rede pública de Teresina.

O professor Nouga Cardoso disse que irá se reunir com o secretário estadual de segurança, no sentido de buscar soluções mais imediatas que visem a segurança nas escolas.

“Um dos nossos objetivos é melhorar a infraestrutura, bem como assegurar a segurança, tanto o patrimônio quanto a dos alunos, professores e funcionários. Mas para isso também precisamos do apoio dos órgãos de segurança púbica e vamos buscar um entendimento”, ressaltou o secretário.

Ainda de acordo com o professor, já foi solicitado a gerência da Semec, a avaliação dos danos e providenciada a reposição do material, além do reparo na estrutura danificada.

Facebook
Veja também