Os convocados atuarão em turmas do Primeiro Ciclo (Polivalência) e anos iniciais do Ensino Fundamental, e quatro professores atuarão em turmas do Segundo Ciclo (Matemática).
De acordo com o decreto, além do retorno de forma presencial das aulas, também estão autorizados a retornar suas celebrações presenciais os templos, igrejas, centros espíritas e terceiros.
De acordo com o secretário municipal de Educação, a medida será adotada neste mês devido o retorno das atividades legislativas na Casa e afirmou que a Lei deve determinar o valor do aumento
O secretário de Educação, Nouga Cardoso, falou sobre o início do período letivo nas escolas de Teresina neste ano, marcado para acontecer no dia 7 de fevereiro.
O secretário de Educação Municipal falou sobre a aquisição de materiais didáticos de ensino realizado pela Prefeitura de Teresina, nesta sexta-feira (21).
Na oportunidade, também foi feita a assinatura da parceria entre a FWF e SEMDEC, para que estas formações passem a figurar como pré-requisito nas capacitações ofertadas pela FWF.
De acordo com a Semec, são ofertadas vagas para estudantes de nível médio/técnico e nível superior, para auxiliar professores em suas tarefas diárias no Ensino Fundamental.
De acordo com o secretário municipal de Educação, os pais poderão realizar visitas nas escolas para conferir se medidas de prevenção estão sendo adotadas em Teresina.
Para o secretário, professor Nouga Cardoso, essa é uma estratégia importante no sentido de minimizar os efeitos causados pela suspensão das aulas presenciais.
Segundo o secretário municipal Nouga Cardoso, com a vacinação dos trabalhadores da educação, as aulas presenciais estão previstas para iniciar no mês de agosto.