Viagora

"Montezuma tem liberdade de procurar outra sigla", diz Edson Melo

O presidente do PSDB em Teresina, ressalta que o ex-secretário de educação deve avaliar bem a sua decisão.

O presidente do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo afirmou ao Viagora  que a possível saída de Kleber Montezuma do partido é uma decisão dele. 

O ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma revelou recentemente que avalia deixar o PSDB para se filiar em outra sigla, caso a possibilidade de uma candidatura ao Senado seja viável nas eleições de 2022.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Edson MeloVereador Edson Melo

Segundo o parlamentar, Kleber Montezuma tem toda a liberdade de procurar outro partido e sair do PSDB sem problemas, a decisão é pessoal dele.

“Isso é uma decisão muito pessoal dele, nós somos amigos de longa data. O Kleber é amigo de todos do grupo do PSDB, foi nosso candidato a prefeito, se saiu muito bem na campanha, a pesar de não ter tido votos suficientes para se eleger, mas o professor Kleber tem toda liberdade de procurar outra sigla partidária. Ele sai sem problemas”, disse.

O vereador ressalta que o partido pondera a grande possibilidade do ex-prefeito Sílvio Mendes ser o candidato a governador do Piauí e que não seria interessante o Kleber sair do PSDB para dividir, mas que ele deve avaliar bem a sua decisão.

“A gente vai ponderar, até porque nós temos uma grande possibilidade de fazer o governador do estado com o dr. Sílvio. Então ele sair de um grupo para dividir, não seria interessante, eu não vejo isso, politicamente com muita racionalidade. Eu acho que isso é uma decisão que ele tem que avaliar bem", ressaltou.

Edson Melo afirma ainda que o PSDB não tem força o suficiente para indicar um candidato ao governo e outro ao senado. "No PSDB não tem essa força suficiente para indicar um candidato a governador e um candidato ao senado”, afirmou.

Facebook
Veja também