Themístocles anuncia reunião para definir novo vice-presidente da Alepi
De acordo com Themístocles Filho, o primeiro vice-presidente assumirá a vaga da ex-deputada estadual Flora Izabel (PT) e o quarto vice-presidente irá assumir a vaga do deputado B. Sá (PP).
Nessa quinta-feira (14), Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), anunciou que ocorrerá uma reunião da Mesa Diretora para tratar sobre a realização da eleição do primeiro vice-presidente e do quarto vice-presidente do Poder. A eleição acontecerá na próxima quarta-feira (20).
De acordo com Themístocles Filho, o primeiro vice-presidente eleito assumirá a vaga da ex-deputada estadual Flora Izabel (PT), que deixou o cargo, pois foi eleita e nomeada conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Já o quarto vice-presidente eleito irá assumir a vaga do deputado B. Sá (PP), que não pode exercer o cargo por ser advogado.
- Foto: ALEPI
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), em sessão plenária.
O presidente da ALEPI ainda registrou na sessão da plenária o falecimento de Paulo Nunes, ex-secretário estadual de Cultura, escritor e jornalista Manoel Paulo Nunes que morreu aos 96 anos nessa última quinta-feira (15). O escritor também ocupava a cadeira 38 da Academia Piauiense de Letras (APL).
Na sessão também foi lido o requerimento do deputado Dr. Hélio (PT), que solicita a formalização de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Parnaíba e a Secretaria Estadual de Cidade.
O Projeto de Lei apresentado pelo deputado visa o pagamento da taxa de inscrição em concursos da administração pública estadual para pessoas que foram convocadas a trabalhar como mesários durante as eleições ou como jurados pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI).
Por fim, Dr. Hélio (PT) apresentou outro Projeto de Lei que trata sobre a suspensão dos prazos dos processos administrativos no período entre 20 de dezembro a 20 de janeiro de cada ano. A Comissão de Constituição e Justiça analisará as matérias apresentadas pelo deputado.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Themístocles Filho
Flora Izabel
B. Sá
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo.Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir