Viagora

Inscrições para Mesa Diretora da Alepi acontecem a partir desta segunda

De acordo com a Assembleia Legislativa, as eleições vão acontecer na próxima quarta-feira (27).

As inscrições para ocupar os cargos de 1ª e 4ª vice-presidencia e 3º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) serão realizadas nesta segunda (25) e terça-feira (26) a partir das 8h.

De acordo com a Alepi, as eleições vão acontecer na próxima quarta-feira (27), onde os parlamentares serão convocados a votar e assinalar sua escolha por meio de cédula impressa e digitada, que apresentarão os nomes dos candidatos concorrentes.

  • Foto: ALEPIAssembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), em sessão plenária.Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), em sessão plenária.

Conforme a Alepi, a apuração dos trabalhos executados será realizada por dois ou mais deputados que serão indicados pelo presidente do órgão. Um secretário, indicado pelo deputado Themístocles Filho, fará a retirada das sobrecartas das urnas e a contagem dos votos.

Os deputados eleitos darão continuidade aos mandados renunciadospelos deputados B. Sá (Progressistas), Franzé Silva (PT), que deixará o cargo para participar da eleição e Flora Izabel (PT), os cargos tem prazo para encerrar no dia 1º de fevereiro de 2023.

Segundo o presidente da Assembleia, Themístocles Filho, a eleição transcorrerá em normalidade no acordo firmado pelos blocos partidários para a ocupação dos cargos na Mesa Diretora da Casa.

Facebook
Veja também