Viagora

PRF resgata 156 pássaros silvestres na cidade de Capitão de Campos

A policia informou que o condutor já havia sido flagrando anteriormente, também na delimitação da Delegacia da PRF em Piripiri, cometendo o mesmo crime.

Na manhã desse domingo (24), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) penalizou um homem e resgatou 156 pássaros silvestres transportados irregularmente na BR 343, Km 214, na cidade de Capitão de Campos, região norte do Piauí.

Segundo informações repassadas pelos policiais, um veículo de modelo VW Voyage, na cor prata, foi abordado para vistoria, e, durante o procedimento, os agentes identificaram uma grande quantidade de aves silvestres presas em pequenas gaiolas no interior do automóvel.

  • Foto: Divulgação/PRFFoi registrada a ocorrência de tráfico de animais silvestresFoi registrada a ocorrência de tráfico de animais silvestres

Dados da PRF informam que eram 156 pássaros, dentre eles, segundo o envolvido, 111 Bicudos, 19 Curiós, 8 Sanhaços, 7 Pipira, 3 Sair a Louça, 2 Bicos de Brasa, 2 Tempera Viola, 2 Rouxinóis, 1 bigodinho, 1 chorãozinho. Todos estavam sendo transportados sem a devida permissão, licença ou autorização de autoridade competente.

De acordo com os agentes, os pássaros vinham do estado do Pará com destino ao estado do Ceará. Ainda segundo o órgão, foi registrada a ocorrência de tráfico de animais silvestres, por matar, perseguir, caçar, apanhar, ou vender espécimes da fauna silvestre. A policia informou também que o condutor já havia sido flagrando anteriormente, também na delimitação da Delegacia da PRF em Piripiri, cometendo o mesmo crime.

Na manhã de hoje (25), os pássaros foram entregues a uma equipe do IBAMA de Teresina.

Facebook
Veja também