Viagora

Polícia restitui aparelhos celulares na zona Norte de Teresina

Segundo o delegado Menandro Pedro, a restituição dos celulares só foi possível após intenso trabalho de investigação do 7° DP.

Na manhã desta quarta-feira (27), o 7° Distrito Policial (DP) de Teresina, localizado no bairro Parque Alvorada, zona Norte de capital, fez a restituição de 22 aparelhos de telefone celular às respectivas vítimas de furtos e/ou assaltos. O autor dos crimes foi preso nessa terça-feira (26) na cidade de Timon (MA).

Segundo o delegado do 7° DP, Menandro Pedro, a restituição dos celulares só foi possível após intenso trabalho de investigação do 7° DP e a colaboração das vítimas com os devidos documentos dos aparelhos.

“Para toda pessoa que chega nesta delegacia em busca de registrar um B.O. sobre o furto/assalto de celular é necessário que tenham o IMEI do aparelho para que possamos rastrear o celular e saber onde está dispositivo, é um trabalho em conjunto”, relatou o delegado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Menandro PedroDelegado Menandro Pedro

Ainda segundo Menando Pedro, o detivo, que não teve a identidade revelada, praticava esse tipo de crime em toda Teresina. “

"Apenas aqui na área do Parque Alvorada ele fez ao menos 30 vítimas. Ele andava em uma moto com a placa clonada. Ele chega nas residências das vítimas dizendo que conhecia fulano de tal. O fulano não estava em casa e pedia o celular das vítimas para fazer uma ligação para o mesmo. Munido do celular das vítimas ele saia em disparada.” explicou.

De acordo com o delegado, o acusado fazia assaltos em Teresina e Timon. Foi informado também que ele já é conhecido da polícia e que a família é de Caxias, no estado do Maranhão.

Facebook
Veja também