Viagora

Prefeitura de Cocal reafirmou parceria com o Banco do Nordeste

A cooperação com o BNB, por meio do PRODETER, foi corroborada através das secretarias municipais.

Em 26 de outubro deste ano, em reunião realizada no prédio da Prefeitura, o Município de Cocal, através dos seus representantes, reafirmou parceria com o Banco do Nordeste (BNB), com o intuito de fortalecer a cadeia produtiva da região por meio do Programa de Desenvolvimento da atividade de Bovinocultura do Leite.

De acordo com informações da Prefeitura, a cooperação com o BNB, por meio do PRODETER, foi corroborada através das secretarias municipais. O encontro contou com a presença e participação dos secretários de Agricultura, Meio Ambiente, Administração e Gabinete do Prefeito; Cooperativa Frutamel, Associação Criadores e Produtores de Cocal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de CocalParceria entre a Prefeitura de Cocal e representantesParceria entre a Prefeitura de Cocal e representantes

O PRODETER é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento local e territorial, por meio da organização, fortalecimento e elevação da competitividade das atividades econômicas da região.

O referido programa prioriza atividade econômica; selecionas os municípios para formar comitê local/territorial; construir e lançar plano de ação; caracteriza os agentes econômicos; financia as demandas de crédito; executa o pano de ação, realiza monitoramento para posterior avalição; e promove governanças locais no território.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Banco do Nordeste

Facebook
Veja também