Viagora

Deputado estadual Nerinho descarta permanência no PTB

O parlamentar também negou a possibilidade de se filiar ao MDB, apesar de ter avaliado a sigla.

O deputado estadual Nerinho afirmou que não ficará no PTB, por conta da manutenção do estatuto do partido, que impede alianças com siglas de esquerda nas eleições de 2022. 

O parlamentar explica que, caso o estatuto do Partido Trabalhista Brasileiro mude e tenha uma garantia, ainda seria um caso a  pensar.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado estadual NerinhoDeputado estadual Nerinho

“Certeza que eu não fico no PTB, porque tem a história do estatuto que não aceita coligação com partidos de esquerda. Agora se mudar o estatuto, o senador João Vicente ou o presidente Venício do Ó continuar na presidência e eu tivesse uma garantia, seria um caso a se pensar”, disse.

O deputado acredita que o estatuto não deverá mudar e se isso não acontecer será 100 % de certeza a sua saída da sigla, juntamente com a deputada Janaína.

“Eu creio que não vai mudar esse estatuto, então, em não mudando, é cem por cento de certeza de que sairei do PTB, conversando com João Vicente e ouvindo o governador Wellington Dias. Tanto eu quanto a deputada Janaínna”, afirmou.

Questionado sobre a possibilidade de ir para o MDB, devido que o deputado João Mádson havia informado que tem vaga para parlamentar de Mandado, Nerinho disse que não é a primeira opção no momento.

“O MDB é um partido grande, sem sombra de dúvidas seria uma honra fazer parte dessa gremiação, mas antes de sermos deputados estaduais, eu também tenho a minha parte municipalista e lá em Picos, o MDB já tem uma posição, então repito, mesmo respeitando o MDB, sabendo que é um partido grande e que tem projeção nacional e aqui no Piauí não é diferente, a minha opção nesse momento não é a número um”, disse.

Facebook
Veja também